Pular para o conteúdo principal

A música já não toca mais como antes

Capa-Insular1

Semanas atrás comprei, pela Internet, o novo cd do Humberto Gessinger – Insular. Era a pré-venda do disco, o qual viria acompanhado de um pôster e autógrafo personalizado (só que não). O tempo passou e, diferente daquele tempo, não fiquei ansioso e meio que esqueci que havia comprado.

E hoje, quando cheguei para o almoço, a Frida comentou que havia uma carta registrada. Como ela já foi adiantando que não era multa, enton imaginei que fosse o tal cd. Almocei, escovei os dentes, brinquei um pouco com os gatinhos  e, só lembrei da tal carta porque fui conferir o status de um download. Não havia criado expectativas, mas meio que me decepcionei quando abri, pois o tal pôster era na verdade um cartazinho e o tal autógrafo personalizado ficou no vácuo. Mas enfim, no final das contas dei um leve suspiro e… fazer o que né?

Fosse no tempo em que eu era tri fã dos Engenheiros do Hawaii o sentimento seria outro. Naquele tempo eu contava os dias para a chegada de um disco novo, a ponto de ir praticamente todos os dias na loja perguntar se já havia chegado. E quando comprava, ia literalmente correndo para casa e ouvia música por música, “com os ouvidos limpos”. Os fortes entenderão! hehe. Mas entenda-se por ouvidos limpos ouvir as canções com atenção, acompanhando as músicas com o encarte nas mãos e saboreando as palavras que  estavam sendo transmitidas em cada letra como se fossem as últimas. Ah, e tinha toda a arte na capa, nos bolachões e encarte.

“Tudo muda ao teu redor, o que era certo, sólido
dissolve, desaba, dilui, desmancha no ar…”

Não estou desdenhando a obra do Humberto só porque o autógrafo não veio. O que estou querendo dizer é que tanto faz como fez. Ouvi parte no carro, no caminho nosso de cada dia das idas e vindas do trabalho, e li sim o encarte, mesmo que na corrida. E, num primeiro momento, gostei. Mas já não é mais como era antes, algo se perdeu pelo caminho e só ficou a lembrança do romantismo de outrora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aníbal - Carência (1989)

Aníbal foi um cantor que surgiu em 1989 e, aparentemente, lançou somente um disco. Foi um som que marcou minha adolescência e traz lembranças da terrinha (Ijuí/RS), dos amigos. Para quem quiser conferir, pode baixar o arquivo no 4Shared ( clique aqui ).  

Qual é a maior dificuldade do ser humano?

Pensa rápido: qual é a maior dificuldade do ser humano? Pensou? Bom, eu também não sei, por isso mesmo que perguntei. Mas sinto que as pessoas tem muita resistência à mudança. Não estou falando simplesmente sobre mudar de endereço ou de emprego, mas sim na mudança de hábitos e, principalmente, mudar aquilo que nos deixa infelizes, angustiados ou simplesmente aquele sentimento de insatisfação que vai corroendo por dentro. Ficamos acomodados em nossas vidas mesquinhas, com medo de encarar o desconhecido e aquela situação que era para ser passageira vai se enraizando cada vez mais e, por fim, acaba tomando conta da nossa vida. Lógico, é mais fácil deixar tudo como está e ver no que vai dar do que arregaçar as mangas e ir à luta. “Os barcos estão mais seguros nos portos, mas não foi para isso que foram construídos.” Alguém pode dizer: "ah, melhor ficar com o pouco que tenho do que arriscar e ficar sem nada", ou então "por que começar de novo, numa nova Cidade ou Estado

Relógios exóticos

Os seres humanos começaram a contar as horas olhando para cima e definindo a posição do sol. Depois vieram as ampulhetas e os relógios de água. A identidade do criador do relógio mecânico é recheada de controvérsia. Para uns veio do Oriente, já que Carlos Magno teria ganho um mecanismo de medição de horas do califa de Bagdá. Para outros, foi um arcebispo de Verona em 800 d.C., e há quem atribua o fato para o Papa Silvestre 2º. O relógio de bolso surgiu em torno de 1.500 e credita-se a invenção do modelo de pulso a Santos Dumont e Louis Cartier (aqui também há gente que discorda do acontecimento). Seja lá quem foi o pai da sensação de estarmos atrasados, o relógio de pulso pode dizer muito da personalidade de quem usa, já que existem os modelos mais esportivos, outros mais clássicos e até mesmo os vintages. E é um campo fértil para os designers e tecnólogos, por isso selecionamos dez relógios totalmente diferenciados e com alguns a leitura de horas pode ser tão complicada quanto enten