Pular para o conteúdo principal

Nas manhãs de domingo

Era um domingo como outro qualquer. Limpei as caixinhas de areia dos gatos, cevei o amargo da tradição, liguei a TV para assistir Pequenas Empresas & Grandes Negócios e o Globo Rural (já falei disso, lembra?) e, enquanto aguardava alguns downloads, fiquei espiando algumas postagem da minha linha do tempo no Facebook. Já há alguns dias que eu só espiava se tinha algum recado e nada más. Mas hoje dei uma olhada com mais calma no que os outros viventes estavam postando. E uma postagem me chamou a atenção: a criatura escreveu que estava digitando com as mão molhadas, pois estava lavando a louça. Santa ingenuidade. Ou seria santo vício? Lembrei agora de outro amigo viciado, o cara chegou ao ponto de ter duas linhas telefônicas, caso uma falhasse.

Nada contra (nem a favor, muito pelo contrário), mas o que esse tal de Facebook tem de tão bom que algumas pessoas não conseguem ficar longe? Ah, mas geralmente tu está on line. Sim, baixei o aplicativo de bate-papo, caso a frida queira falar comigo hehe. Mas sério, não sou insensível, eu entendo estas pessoas e suas necessidades. Há tempos atrás eu também não conseguia ficar desconectado, mas foi apenas uma fase, onde tudo era novidade e a Internet ainda engatinhava no Brasil e a tal Banda Larga não era tão larga assim e as redes sociais eram as trocas de e-mail. Na verdade a conexão era discada. Ainda lembro do som do modem e da agonia em esperar a meia-noite ou as 14:00 dos sábados para conectar  e pagar apenas um pulso. Era ruim mas era bom. Putz, era o que tinha. E ficava feliz da vida quando conseguia baixar um MP3 a 3 kb, pelo Napster.

hotdownloadMas voltando à realidade, não me sinto refém das redes sociais ou do computador. Posso muito bem viver sem ou ficar desconectado. Mas tenho sim meus vícios, basta falar a palavra download ou programação que as mãos começam a tremer… hehe. Ah, e tem o chimarrão nosso de cada dia. Mas algumas pessoas exageram. Faça o teste, observe as pessoas em um restaurante, na pizzaria ou no raio que o parta: irás ver várias pessoas com o celular postando que está fazendo, de onde vem, para onde vai… Tristes tempos os nossos.

I’m sorry, tive que dar uma pausa para iniciar mais um download. E agora que a casa acordou, vou arrumar o portão, limpar o carro e organizar a garagem, pois há vida fora da Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aníbal - Carência (1989)

Aníbal foi um cantor que surgiu em 1989 e, aparentemente, lançou somente um disco. Foi um som que marcou minha adolescência e traz lembranças da terrinha (Ijuí/RS), dos amigos. Para quem quiser conferir, pode baixar o arquivo no 4Shared ( clique aqui ).  

Qual é a maior dificuldade do ser humano?

Pensa rápido: qual é a maior dificuldade do ser humano? Pensou? Bom, eu também não sei, por isso mesmo que perguntei. Mas sinto que as pessoas tem muita resistência à mudança. Não estou falando simplesmente sobre mudar de endereço ou de emprego, mas sim na mudança de hábitos e, principalmente, mudar aquilo que nos deixa infelizes, angustiados ou simplesmente aquele sentimento de insatisfação que vai corroendo por dentro. Ficamos acomodados em nossas vidas mesquinhas, com medo de encarar o desconhecido e aquela situação que era para ser passageira vai se enraizando cada vez mais e, por fim, acaba tomando conta da nossa vida. Lógico, é mais fácil deixar tudo como está e ver no que vai dar do que arregaçar as mangas e ir à luta. “Os barcos estão mais seguros nos portos, mas não foi para isso que foram construídos.” Alguém pode dizer: "ah, melhor ficar com o pouco que tenho do que arriscar e ficar sem nada", ou então "por que começar de novo, numa nova Cidade ou Estado

Relógios exóticos

Os seres humanos começaram a contar as horas olhando para cima e definindo a posição do sol. Depois vieram as ampulhetas e os relógios de água. A identidade do criador do relógio mecânico é recheada de controvérsia. Para uns veio do Oriente, já que Carlos Magno teria ganho um mecanismo de medição de horas do califa de Bagdá. Para outros, foi um arcebispo de Verona em 800 d.C., e há quem atribua o fato para o Papa Silvestre 2º. O relógio de bolso surgiu em torno de 1.500 e credita-se a invenção do modelo de pulso a Santos Dumont e Louis Cartier (aqui também há gente que discorda do acontecimento). Seja lá quem foi o pai da sensação de estarmos atrasados, o relógio de pulso pode dizer muito da personalidade de quem usa, já que existem os modelos mais esportivos, outros mais clássicos e até mesmo os vintages. E é um campo fértil para os designers e tecnólogos, por isso selecionamos dez relógios totalmente diferenciados e com alguns a leitura de horas pode ser tão complicada quanto enten