Pular para o conteúdo principal

E agora, José?

Em uma fria manhã do final do mês de julho, estava eu comendo o sucrilhos nosso de cada dia e lendo uma matéria da Zero Hora sobre o Gre-Nal que irá ocorrer no final de semana. Abri outra página para conferir se havia seriado novo para baixar quando a temida tela azul da morte (do Windows) deu seu ar da graça. Tudo bem, como todo bom libriano, mantive a calma e pensei em voz alta: “é só reiniciar o computador, no máximo entrar em modo seguro para restaurar e a vida continua”. A Titinha, que estava enroladinha no sofá levantou as orelhas e fez um “méeeeeeuu”, como quem concordava comigo.

Pressionei o botão para reiniciar e aí veio o primeiro susto:  tela preta com uma única frase no topo da tela: Operating System not found. Fudeu! Macacos me mordam, e agora José? Respirei fundo, olhei para a Titinha, que seguia dormindo e roncando (não necessariamente nesta mesma ordem) e tentei novamente. E novamente Operating System not found.

Fui trabalhar pensando nas possíveis soluções e já me conformando com uma possível formatação. Fiz umas pesquisas rápidas durante o dia, troquei ideia com alguns colegas e, aparentemente, não era o fim do mundo. E, como sempre, a Lei de Murphy se fez presente: “nada é tão ruim que não possa ficar pior”. Acessei o Bios e o pavor começou a tomar conta: Hard Disk: None. Pronto, meu HD já era.

“… a noite esfriou, o dia não veio, o bonde não veio, o riso não veio, não veio a utopia e tudo acabou e tudo fugiu e tudo mofou, e agora, José?”

Com toda calma que Deus me deu abri o notebook e tirei o HD, dei o assoprão básico nos contatos, coloquei novamente, acessei o Bios e… Hard Disk: None. Teimoso, tirei novamente o HD, acomodei um milímetro mais para o lado, acessei o Bios e… Hard Disk: None. Vamos lá, mais uma vez: tirei o HD, acomodei só meio milímetro para o lado, acessei o Bios e… Hard Disk: 500. Obaaaaaaaaaaaaaa! Nessas alturas já estava feliz por poder formatar o micro.

Fechei o compartimento do HD, liguei o micro e agora a mensagem era outra: Iniciar Reparo de Inicialização (Recomendado). Nem pensei duas vezes e cliquei. Após eternos 10 minutos o computador voltou a dar sinal de vida e iniciou normalmente. Alívio.

E a Titinha? Tá aqui, deitada do meu lado. Fiz um carinho e ela se espreguiçando disse: “méeeeeeeeuuuuuuuuuuuu”!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aníbal - Carência (1989)

Aníbal foi um cantor que surgiu em 1989 e, aparentemente, lançou somente um disco. Foi um som que marcou minha adolescência e traz lembranças da terrinha (Ijuí/RS), dos amigos. Para quem quiser conferir, pode baixar o arquivo no 4Shared ( clique aqui ).  

Qual é a maior dificuldade do ser humano?

Pensa rápido: qual é a maior dificuldade do ser humano? Pensou? Bom, eu também não sei, por isso mesmo que perguntei. Mas sinto que as pessoas tem muita resistência à mudança. Não estou falando simplesmente sobre mudar de endereço ou de emprego, mas sim na mudança de hábitos e, principalmente, mudar aquilo que nos deixa infelizes, angustiados ou simplesmente aquele sentimento de insatisfação que vai corroendo por dentro. Ficamos acomodados em nossas vidas mesquinhas, com medo de encarar o desconhecido e aquela situação que era para ser passageira vai se enraizando cada vez mais e, por fim, acaba tomando conta da nossa vida. Lógico, é mais fácil deixar tudo como está e ver no que vai dar do que arregaçar as mangas e ir à luta. “Os barcos estão mais seguros nos portos, mas não foi para isso que foram construídos.” Alguém pode dizer: "ah, melhor ficar com o pouco que tenho do que arriscar e ficar sem nada", ou então "por que começar de novo, numa nova Cidade ou Estado

Relógios exóticos

Os seres humanos começaram a contar as horas olhando para cima e definindo a posição do sol. Depois vieram as ampulhetas e os relógios de água. A identidade do criador do relógio mecânico é recheada de controvérsia. Para uns veio do Oriente, já que Carlos Magno teria ganho um mecanismo de medição de horas do califa de Bagdá. Para outros, foi um arcebispo de Verona em 800 d.C., e há quem atribua o fato para o Papa Silvestre 2º. O relógio de bolso surgiu em torno de 1.500 e credita-se a invenção do modelo de pulso a Santos Dumont e Louis Cartier (aqui também há gente que discorda do acontecimento). Seja lá quem foi o pai da sensação de estarmos atrasados, o relógio de pulso pode dizer muito da personalidade de quem usa, já que existem os modelos mais esportivos, outros mais clássicos e até mesmo os vintages. E é um campo fértil para os designers e tecnólogos, por isso selecionamos dez relógios totalmente diferenciados e com alguns a leitura de horas pode ser tão complicada quanto enten