Pular para o conteúdo principal

“... no taxi que me trouxe até aqui NINGUÉM me dava razão...”

Há pouco coloquei no Facebook o vídeo da música Piano Bar e foi inevitável lembrar os shows dos Engenheiros do Hawaii. Já fui tri fã deles, fã de carteirinha e tudo. Cara, Engenheiros era tudo na minha vida, tinha um significado enorme que não consigo traduzir em palavras.

Teve um show que vi em Ijuí, tempos depois de ter ido embora da terrinha que marcou muito, não só por ver junto com alguns amigos, mas também por ter sido "visto" pelo Humberto. "Ah, grande coisa...". Pra mim foi. Mas antes de tudo um rewind se faz necessário. O Humberto idolatrava Pink Floyd e naquele show eu levei junto um encarte de um cd do Roger Waters. Cara, porque tu levou? Não sei, mas levei. E na música Piano Bar estava lá eu, na frente do palco, mostrando o encarte do cd. E o Humberto viu, deu um sorriso e apontou para mim. Tri massa.
 
 Dias depois vi este mesmo show em Porto Alegre e o Humberto mudou a letra da música: "... no taxi que me trouxe até aqui Roger Waters me dava razão...". Na minha cabeça de fã foi consequência do meu encarte...

Outra história. Fomos ver show no Palace, em São Paulo. Reunimos uma galera, alugamos uma topic e pé na estrada. Foi 22 horas de viagem, um banho tipo fila na casa dos tios do Márcio, comer alguma coisa e vamos pro show. Era a gravação do disco 10.000 Destinos e estávamos todos com a camisa e faixa do fã-clube. E na música Toda Forma de Poder o Humberto chama ao palco o Renato Borghetti. Foi automático eu gritar: "Ah eu sou gaúcho!". Bah achei que ia apanhar, pois uma galera me olhou com uma cara feia. Sei lá, mas eu consigo ouvir meu berro quando ouço o cd, juro que consigo. 

Tem muito mais histórias, mas como transformar em palavras emoções e sensações que são únicas e muito pessoais? Mas quem já teve (ou ainda tem) ídolos sabe bem do que estou falando. Não sou mais o mesmo fã de outrora, mas guardo com carinho meus CDs devidamente autografados e volta e meia estou assistindo, com certa nostalgia, os DVDs e vídeos raros que vou encontrando por aí.

Comentários

  1. Ae gaucho!

    Caramba, engenheiros fez parte da vida de muita gente. Lembro de muita coisa. Eu costumava ir na help pizzaria e escutar engenheiros no telão, lembro de um show em araranguá, de papiar as gatinhas com o som dos caras no fuca, etc etc etc.

    Lembro de um clip que ele fez com a filha, acho que era na MTV,... pra mim foi o melhor.

    Enfim, bom ver as fotos e ler os seus “causos” rs

    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aníbal - Carência (1989)

Aníbal foi um cantor que surgiu em 1989 e, aparentemente, lançou somente um disco. Foi um som que marcou minha adolescência e traz lembranças da terrinha (Ijuí/RS), dos amigos. Para quem quiser conferir, pode baixar o arquivo no 4Shared ( clique aqui ).  

Relógios exóticos

Os seres humanos começaram a contar as horas olhando para cima e definindo a posição do sol. Depois vieram as ampulhetas e os relógios de água. A identidade do criador do relógio mecânico é recheada de controvérsia. Para uns veio do Oriente, já que Carlos Magno teria ganho um mecanismo de medição de horas do califa de Bagdá. Para outros, foi um arcebispo de Verona em 800 d.C., e há quem atribua o fato para o Papa Silvestre 2º. O relógio de bolso surgiu em torno de 1.500 e credita-se a invenção do modelo de pulso a Santos Dumont e Louis Cartier (aqui também há gente que discorda do acontecimento). Seja lá quem foi o pai da sensação de estarmos atrasados, o relógio de pulso pode dizer muito da personalidade de quem usa, já que existem os modelos mais esportivos, outros mais clássicos e até mesmo os vintages. E é um campo fértil para os designers e tecnólogos, por isso selecionamos dez relógios totalmente diferenciados e com alguns a leitura de horas pode ser tão complicada quanto enten

Qual é a maior dificuldade do ser humano?

Pensa rápido: qual é a maior dificuldade do ser humano? Pensou? Bom, eu também não sei, por isso mesmo que perguntei. Mas sinto que as pessoas tem muita resistência à mudança. Não estou falando simplesmente sobre mudar de endereço ou de emprego, mas sim na mudança de hábitos e, principalmente, mudar aquilo que nos deixa infelizes, angustiados ou simplesmente aquele sentimento de insatisfação que vai corroendo por dentro. Ficamos acomodados em nossas vidas mesquinhas, com medo de encarar o desconhecido e aquela situação que era para ser passageira vai se enraizando cada vez mais e, por fim, acaba tomando conta da nossa vida. Lógico, é mais fácil deixar tudo como está e ver no que vai dar do que arregaçar as mangas e ir à luta. “Os barcos estão mais seguros nos portos, mas não foi para isso que foram construídos.” Alguém pode dizer: "ah, melhor ficar com o pouco que tenho do que arriscar e ficar sem nada", ou então "por que começar de novo, numa nova Cidade ou Estado