Há pouco coloquei no Facebook o vídeo da música Piano Bar e foi inevitável lembrar os shows dos Engenheiros do Hawaii. Já fui tri fã deles, fã de carteirinha e tudo. Cara, Engenheiros era tudo na minha vida, tinha um significado enorme que não consigo traduzir em palavras.
Teve um show que vi em Ijuí, tempos depois de ter ido embora da terrinha que marcou muito, não só por ver junto com alguns amigos, mas também por ter sido "visto" pelo Humberto. "Ah, grande coisa...". Pra mim foi. Mas antes de tudo um rewind se faz necessário. O Humberto idolatrava Pink Floyd e naquele show eu levei junto um encarte de um cd do Roger Waters. Cara, porque tu levou? Não sei, mas levei. E na música Piano Bar estava lá eu, na frente do palco, mostrando o encarte do cd. E o Humberto viu, deu um sorriso e apontou para mim. Tri massa.
Tem muito mais histórias, mas como transformar em palavras emoções e sensações que são únicas e muito pessoais? Mas quem já teve (ou ainda tem) ídolos sabe bem do que estou falando. Não sou mais o mesmo fã de outrora, mas guardo com carinho meus CDs devidamente autografados e volta e meia estou assistindo, com certa nostalgia, os DVDs e vídeos raros que vou encontrando por aí.
Ae gaucho!
ResponderExcluirCaramba, engenheiros fez parte da vida de muita gente. Lembro de muita coisa. Eu costumava ir na help pizzaria e escutar engenheiros no telão, lembro de um show em araranguá, de papiar as gatinhas com o som dos caras no fuca, etc etc etc.
Lembro de um clip que ele fez com a filha, acho que era na MTV,... pra mim foi o melhor.
Enfim, bom ver as fotos e ler os seus “causos” rs
Abraços!