Pular para o conteúdo principal

No que você está pensando agora?

“Se eu fosse acreditar mesmo em tudo que penso ficaria louco.”

MÁRIO QUINTANA

Quando tu entras no Facebook está lá essa pergunta escancarada na página inicial: "- No que você está pensando agora?".

Quem disse que quero falar no que estou pensando?

O pensamento é o verdadeiro símbolo da liberdade. Podem nos trancar em uma masmorra e jogar a chave fora, podem censurar aquilo que dissemos ou fazemos ou simplesmente nos roubar a voz. Mas o pensamento é único. É pessoal. É meu. É íntimo e ninguém me tira isso. Nem o Facebook.

Já imaginou se tu fosse realmente dizer tudo que estás pensando? Tem coisas que penso e quero guardar para mim. Há pensamentos que são obscuros, machucam e não refletem a realidade, mas são mais fortes, daqueles que a gente pensa mesmo não querendo pensar. E o pensamento acaba virando aflição, insegurança, ansiedade.

Mas existem os bons pensamentos, que são mágicos e dão asas à imaginação, que acolhem a alma e transformam a realidade do nosso dia-a-dia.

A verdade é que os pensamentos podem nos levar do céu ao inferno num piscar de olhos e muitas coisas devemos guardar para nós. Quando meus pensamentos são mais fortes que o silêncio acabo compartilhando, no entanto, quando não é, prefiro guardar o silêncio.


“Há pensamentos que são orações.
Em certos momentos, seja qual for à posição do corpo,ma alma está de joelhos.”

VICTOR HUGO

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aníbal - Carência (1989)

Aníbal foi um cantor que surgiu em 1989 e, aparentemente, lançou somente um disco. Foi um som que marcou minha adolescência e traz lembranças da terrinha (Ijuí/RS), dos amigos. Para quem quiser conferir, pode baixar o arquivo no 4Shared ( clique aqui ).  

Qual é a maior dificuldade do ser humano?

Pensa rápido: qual é a maior dificuldade do ser humano? Pensou? Bom, eu também não sei, por isso mesmo que perguntei. Mas sinto que as pessoas tem muita resistência à mudança. Não estou falando simplesmente sobre mudar de endereço ou de emprego, mas sim na mudança de hábitos e, principalmente, mudar aquilo que nos deixa infelizes, angustiados ou simplesmente aquele sentimento de insatisfação que vai corroendo por dentro. Ficamos acomodados em nossas vidas mesquinhas, com medo de encarar o desconhecido e aquela situação que era para ser passageira vai se enraizando cada vez mais e, por fim, acaba tomando conta da nossa vida. Lógico, é mais fácil deixar tudo como está e ver no que vai dar do que arregaçar as mangas e ir à luta. “Os barcos estão mais seguros nos portos, mas não foi para isso que foram construídos.” Alguém pode dizer: "ah, melhor ficar com o pouco que tenho do que arriscar e ficar sem nada", ou então "por que começar de novo, numa nova Cidade ou Estado

“... no taxi que me trouxe até aqui NINGUÉM me dava razão...”

Há pouco coloquei no Facebook o vídeo da música Piano Bar e foi inevitável lembrar os shows dos Engenheiros do Hawaii. Já fui tri fã deles, fã de carteirinha e tudo. Cara, Engenheiros era tudo na minha vida, tinha um significado enorme que não consigo traduzir em palavras. Teve um show que vi em Ijuí, tempos depois de ter ido embora da terrinha que marcou muito, não só por ver junto com alguns amigos, mas também por ter sido "visto" pelo Humberto. "Ah, grande coisa...". Pra mim foi. Mas antes de tudo um rewind se faz necessário. O Humberto idolatrava Pink Floyd e naquele show eu levei junto um encarte de um cd do Roger Waters. Cara, porque tu levou? Não sei, mas levei. E na música Piano Bar estava lá eu, na frente do palco, mostrando o encarte do cd. E o Humberto viu, deu um sorriso e apontou para mim. Tri massa.     Dias depois vi este mesmo show em Porto Alegre e o Humberto mudou a letra da música: "... no taxi que me trouxe até aqui Roger Waters me dava