Pular para o conteúdo principal

Trilha sonora da minha vida, parte II

“... somos o que há de melhor,
somos o que dá pra fazer,
o que não dá para evitar
e não se pode escolher...”
HUMBERTO GESSINGER
 
E aqui estou eu com novas músicas que fazem parte da minha vida. Desta vez não irei comentar música a música. São músicas que ouço no dia-a-dia, que lembram momentos, pessoas, fases da minha existência...
 
Em cada lista tem dois links: um para baixar a lista completa e outro para simplesmente ouvir on line.
 
Coletânea Rock
01. Só Hoje - Jota Quest
02. Aonde Quer Que Eu Vá - Paralamas do Sucesso
03. O Que Eu Sempre Quis - Heróis da Resistência
04. Sutilmente - Skank
05. Por Você - Barão Vermelho
06. 3x4 - Engenheiros do Hawaii
07. A Vida Tem Dessas Coisas - Ira!
08. Prisão das Ruas - Ira!
09. Diga a Ela - Nenhum de Nós
10. Fico Assim Sem Você - Adriana Calcanhoto
11. Todo Azul do Mar - 14 Bis
12. Me Odeie - Reação em Cadeia
13. Descivilização - Biquini Cavadão
14. Por Tudo Que For - Lobão
15. Você Vai Lembrar de Mim - Nenhum de Nós
16. De Fé - Humberto Gessinger
17. Sob Um Céu de Blues - Cascaveletes
18. Eu Não Quero Brigar Mais Não - Frejat
19. Se Você Ficasse Um Pouco Mais - Bandaliera
20. Nunca Diga - Frank Jorge

 
Coletânea Engeheiros do Hawaii (lado B)
01. Piano Bar
02. Refrão de Bolero
03. Quando o Carnaval Chegar
04. Nunca se Sabe
05. De Fé
06. Pra Ser Sincero
07. Tentetender
08. Vozes
09. Anoiteceu em Porto Alegre
10. 3x4
11. Até Mais
12. Perfeita Simetria
13. O Olho do Furacão
14. Até Quando Você Vai Ficar
15. Nada Fácil
16. Faz Parte
17. Depois da Curva
18. Desde Aquele Dia
19. Nem Mais Um Dia
20. Ando Só
21. Alénm da Máscara
22. Cruzada
23. Seguir Viagem
24. Terra de Gigantes
25. Infinita Highway
26. Novos Horizontes
27. Números
28. No Inverno Fica Tarde + Cedo
29. E-stória
30. Nossas Vidas
31. Melhor Assim
32. Túnel do Tempo
33. Cidade em Chamas
34. Não é Sempre
35. Nunca é Sempre
36. A Conquista do Espelho
37. A Verdade a Ver Navios
38. Somos Quem Podemos Ser
39. O Preço
40. Depois de Nós


Coletânea Legião Urbana
01. Hoje a Noite Não Tem Luar
02. Andrea Dória
03. Mil Pedaços
04. Longe do Meu Lado
05. O Teatro dos Vampiros
06. Via Láctea
07. Vento no Litoral
08. Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar
09. Love In The Afternoon
10. Monte Castelo
11. Quando Você Voltar
12. Eu Era Um Lobisomem Juvenil
13. Quase Sem Querer
14. Há Tempos
15. Quando Você Voltar
16. Eduardo e Mônica
17. Pais e Filhos
18. Tempo Perdido
19. Metal Contra as Nuvens
20. Índios
21. Esperando Por Mim
22. Antes das Seis
23. Giz
24. O Descobrimento do Brasil
25. Os Anjos
26. Os Barcos
27. Um dia Perfeito
28. A Carta
29. Quando Eu Estiver Cantando
30. A Cruz e a Espada

Coletânea MPB
01. Casinha Branca - Gilson
02. Desgarrados - Victor Hugo
03. Amor I Love You - Mariza Monte
04. Esquadros - Adriana Calcanhoto
05. Saiba - Adriana Calcanhoto
06. Devolva-me - Adriana Calcanhoto
07. Sozinho - Caetano Veloso
08. Bandeira do Divino - Ivan Lins
09. Mais do Que Imaginei - Catedral
10. O Que Não se Pode Explicar aos Normais - Catedral
11. Flor da Pele - Zeca Baleiro
12. Tocando em Frente - Biafra
13. Saudade - Fuga
14. Sonho de Icaro - Biafra
15. Muito Estranho - Dalto
16. Porto Solidão - Jessé
17. Caçador de Mim - 14 Bis
18. Eu Sei Que Vou Te Amar - Tom Jobim
19. Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo - Roberto Carlos
20. A Carta - Renato Russo

Comentários

  1. Semearte,
    aquilo que plantares irá conlher. Que em sua vida, e no caminho espalhe a paz, o amor, a ajuda, a compreensão que Jesus Cristo lhe receba com alegria.

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aníbal - Carência (1989)

Aníbal foi um cantor que surgiu em 1989 e, aparentemente, lançou somente um disco. Foi um som que marcou minha adolescência e traz lembranças da terrinha (Ijuí/RS), dos amigos. Para quem quiser conferir, pode baixar o arquivo no 4Shared ( clique aqui ).  

Relógios exóticos

Os seres humanos começaram a contar as horas olhando para cima e definindo a posição do sol. Depois vieram as ampulhetas e os relógios de água. A identidade do criador do relógio mecânico é recheada de controvérsia. Para uns veio do Oriente, já que Carlos Magno teria ganho um mecanismo de medição de horas do califa de Bagdá. Para outros, foi um arcebispo de Verona em 800 d.C., e há quem atribua o fato para o Papa Silvestre 2º. O relógio de bolso surgiu em torno de 1.500 e credita-se a invenção do modelo de pulso a Santos Dumont e Louis Cartier (aqui também há gente que discorda do acontecimento). Seja lá quem foi o pai da sensação de estarmos atrasados, o relógio de pulso pode dizer muito da personalidade de quem usa, já que existem os modelos mais esportivos, outros mais clássicos e até mesmo os vintages. E é um campo fértil para os designers e tecnólogos, por isso selecionamos dez relógios totalmente diferenciados e com alguns a leitura de horas pode ser tão complicada quanto enten

Qual é a maior dificuldade do ser humano?

Pensa rápido: qual é a maior dificuldade do ser humano? Pensou? Bom, eu também não sei, por isso mesmo que perguntei. Mas sinto que as pessoas tem muita resistência à mudança. Não estou falando simplesmente sobre mudar de endereço ou de emprego, mas sim na mudança de hábitos e, principalmente, mudar aquilo que nos deixa infelizes, angustiados ou simplesmente aquele sentimento de insatisfação que vai corroendo por dentro. Ficamos acomodados em nossas vidas mesquinhas, com medo de encarar o desconhecido e aquela situação que era para ser passageira vai se enraizando cada vez mais e, por fim, acaba tomando conta da nossa vida. Lógico, é mais fácil deixar tudo como está e ver no que vai dar do que arregaçar as mangas e ir à luta. “Os barcos estão mais seguros nos portos, mas não foi para isso que foram construídos.” Alguém pode dizer: "ah, melhor ficar com o pouco que tenho do que arriscar e ficar sem nada", ou então "por que começar de novo, numa nova Cidade ou Estado