Olá! Voltei ao som da banda Pouca Vogal. Enquanto formato meu note vou assistindo o DVD deles. Já havia assistido ontem (fazendo outras coisas ao mesmo tempo – tô falando, a gente não saboreia mais a música).
Bom, não vou comentar sobre o dente de ouro do Humberto (na minha modesta opinião é ridículo), irei me ater às músicas. Não sei por que, mas adorei a música NA PAZ E NA PRESSÃO desde a primeira vez que ouvi (está tocando agora). “Acima de qualquer radar eu vou, aonde ninguém mais possa me achar”, canta Humberto, com um sorriso de aparente satisfação. E não é somente esta música, o disco em si tem uma sonoridade interessante, as letras são boas e talvez seja somente uma impressão minha, mas o Humberto parece estar mais leve e cantando com mais vontade , talvez até com mais satisfação, tanto é que as músicas fluem de uma forma mais natural. Para mim, o som lembra mais Cidadão Quem que Engenheiros do Hawaii. Abre parênteses: há tempos que Engenheiros perdeu sua identidade, não acha?
Pinhal... Ô música linda! É do Cidadão Quem, antiguinha a música. É uma letra simples, mas com uma história bonita. Pela expressão no rosto do Duca Leindecker, ele tocou mesmo na formatura dela. Dela quem? Ah, sei lá, não sei...
“... vermelho pelo espelho a vida vai passar e o tempo está no pensamento...”
Tententender lembra muito aquelas paixões da adolescência, platônicas, onde por medo ou vergonha (talvez os dois) a gente dava a entender que estávamos apaixonados e isso era o mais próximo de uma declaração de amor... hehe. "Que amor era esse que não saiu do chão, não saiu do lugar, só fez rastejar o coração".
Na música Pouca Vogal o Humberto escreve que no taxi que o levou não sei onde “cantavam dois irmãos, tchau astral estranho, deu pra ti...”. Estaria ele falando de Kleiton e Kledir? “... deu pra ti baixo astral, vou pra Porto Alegre, tchau...”
E não é que tem orquestra?! Bah ficou show de bola! Recomendo a compra do DVD, ou então, ouça pelo menos uma vez, de preferência, com os “ouvidos limpos”.
E o tal dente de ouro do Humberto? Tsc tsc tsc...
Comentários
Postar um comentário